Equipamento automático para fabricação de sorvetes a base de água (abacaxi, limão, etc.) ou a base de leite (chocolate, morango, baunilha, etc.), com alta incorporação de ar. O sorvete é produzido de forma ininterrupta, diferentemente de máquinas que produzem o sorvete em certa quantidade por batida. Isto significa que não é possível fazer pequenas quantidades de sorvete com sabores variados, mas é possível diversificar os produtos.
Uma vez acertado o processo de fabricação, esta máquina produz o sorvete em um único sabor, até esvaziar o recipiente do qual está sendo puxada a mistura.
Assim proporcionando ao sorveteiro a possibilidade de preparar vários produtos, envasando diretamente da máquina em diferentes embalagens, com ou sem adição de mesclas.
Além da produção contínua, este equipamento é dotado de uma bomba que incorpora ar no sorvete enquanto ele é batido e congelado.
Somente com este processo é possível atingir níveis de aeração (over-run) até 120% no sorvete e 30% no açaí, aumentando assim o lucro e garantindo atendimento da demanda, sem prejudicar a qualidade do sorvete.
Produção: de 250 a 400 litros de sorvete por hora.
Qualidade do sorvete: 2 cilindros horizontais com alta velocidade de raspagem, sistema utilizado pelas maiores empresas de equipamentos mundiais, garante textura mais fina e evita formação de cristais de gelo.
Incorporação de ar: regulável entre 50 e 120%; pressão de trabalho de 2 até 10 bar permite acoplar misturadores de frutas, dosadores ou máquinas automáticas para envase de copos, sundaes, cones e potes, sem perda de pressão, garantindo estabilidade e aeração na dosagem.
Facilidade de limpeza: Entrada de calda pela parte frontal do cilindro, facilitando a limpeza e garantindo total higienização de suas partes móveis.
O seu sistema proporciona uma lavagem CIP (clean in place) e é totalmente desmontável para uma melhor higienização ao final da produção.
Facilidade de operação: A partida da bomba, do raspador e do compressor é feita automaticamente, de forma sequencial, evitando erros de operação; um controlador microprocessado permite a operação do equipamento de maneira extremamente simples, com regulagens precisas através de um simples toque no painel.
Durabilidade: Cilindros de alto rendimento, construídos com tecnologia aeroespacial, em materiais especiais, SEM SOLDA, tornando-o imune à oxidação, vazamentos e contaminação.
Economia de energia: Compressores de ultima geração, consumo de energia 20% menor que os similares de mesma potência.
Dois compressores de 5,5 Hp cada, motor do raspador de 1,5 CV e motor da bomba de 0,5 CV controlado através de inversor de frequência.
Estrutura monobloco em aço inoxidável: leve, robusta e compacta, facilita deslocamento e transporte.
Segurança: controle de pressão dos cilindros com sensor que avisa quando a pressão ultrapassou o limite de segurança e desliga automaticamente o equipamento; controle e acionamento da bomba por inversor de freqüência que facilita a operação e aumenta a vida útil do equipamento.
Resistência: Bomba de pistão, corpo em aço inox especial revestido com cromo duro, pistão em liga de grau alimentício.
Injeção de gás quente que automaticamente proporciona o controle da textura do sorvete, garantindo padronização, e manualmente regulável para permitir o reinicio imediato do processo em caso de paradas de produção não programadas.
Refrigeração: tropicalizada, gás ecológico, condensação a água.
* A produção do equipamento depende das condições climáticas e de instalação dos locais em que a máquina estará situada.
A quem se destina
Empreendedores com alguma experiência que necessitam dar um salto de qualidade e lucratividade em seu produto. Normalmente estes empreendedores já distribuem ou pretendem distribuir sorvetes.
Equipamento com condensação à água: necessita de uma torre de resfriamento.